Uberaba(MG) lembra os 108 anos de Chico Xavier

01/ 04/ 2018 - Se estivesse vivo, Chico Xavier completaria 108 anos amanhã. A data é celebrada com uma programação especial em Uberaba, onde a Fundação Cultural da cidade faz parceria com o Memorial Chico Xavier e o Grupo Espírita da Prece nas atividades que começaram ontem e seguem até a próxima sexta-feira, 6 de abril.

O lançamento do CD “Chico Xavier – Harmonia e Paz” contém novas mensagens na voz do médium. O evento teve a participação do filho adotivo do médium, Eurípedes Higino, que lança o livro de sua autoria "Lágrimas de Chico Xavier".

Nesta segunda-feira, o Memorial Chico Xavier receberá às 19h um bate-papo com Eurípedes Higino, abordando o tema "O Espiritismo e Chico Xavier". Às 20h será a abertura oficial da nova exposição "A Escrita de Chico Xavier", com apresentação de alunos da Escola Municipal Madre Maria Georgina e da Orquestra Municipal de Uberaba.

No dia 6, sexta-feira, acontece a abertura da exposição fotográfica Serra da Canastra, do fotógrafo e pesquisador Alessandro Abdala. A visitação ocorre a partir das 10h, no Memorial Chico Xavier, no Bairro Parque das Américas.

LEGADO - Para o Esotérico Professor Michel, o trabalho de Chico Xavier dará frutos por muitas gerações e deve sempre estar vivo nos corações das pessoas. "Chico Xavier conquistou quase quatro milhões de seguidores espíritas e 30 milhões de simpatizantes, em 75 anos de trabalho. Fez do Brasil o maior país espírita do mundo", assinala.

Professor Michel lembra também que em 2006 Chico Xavier foi eleito pela revista Época como o Maior Brasileiro da História, numa votação que envolveu uma comissão de mais de 30 pessoas notáveis e fez uma enquete online com a participação de milhares de internautas. Nessa votação o piloto Ayrton Senna ficou em segundo lugar.




ACEITAMOS E AGRADECEMOS SUA DOAÇÃO (QUALQUER VALOR) PARA AJUDAR A MANTER ESTE SITE SEMPRE ATUALIZADO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA DOAR:





Ver mais textos  Indique esta notícia para um(a) amigo(a)


  Política de privacidade do site  |  Entre em contato  |  Sobre Piracicaba  |  Sala de Imprensa  |  Criação evernet