Raro fenômeno astral chama a atenção nesta segunda-feira



09/ 05/ 2016 - Um raro fenômeno celeste poderá ser visto na manhã desta segunda-feira (09/05): o planeta Mercúrio vai transitar entre a Terra e o Sol durante o fim da manhã e início da tarde, o que ocorre apenas 13 vezes por século. Na prática, poderá ser vista uma pequenina bola negra se deslocando lentamente em frente ao Sol.

O ápice do fenômeno ocorrerá às 12h12. Será visível em todo o Brasil, com uso de telescópio. Não poderá ser visto a olho nu e é contraindicado o uso de binóculos, lentes de aumento, lunetas ou radiografias para tentar observar o Sol, pois isso prejudica a retina, podendo até causar cegueira.

Na astrologia tradicional, Mercúrio é considerado o planeta da comunicação, das invenções, do estudo e do comércio. A passagem do planeta pelo Sol pode significar modificações positivas nesses cenários. “Toda vez que Mercúrio passa na frente do Sol ocorrem acontecimentos positivos no Brasil e no mundo”, afirma o Esotérico Professor Michel.

Já para os astrônomos, o trânsito de Mercúrio tem importância histórica. No passado, esse mesmo fenômeno celeste foi revelador de descobertas, como o cálculo da distância entre a Terra e o Sol, e o diâmetro do próprio planeta.

Mais informações sobre a influência astral da passagem de Mercúrio na frente do Sol na seção Semana Astral deste site.



https://www.facebook.com/EsotericoProfessorMichel

ACEITAMOS E AGRADECEMOS SUA DOAÇÃO (QUALQUER VALOR) PARA AJUDAR A MANTER ESTE SITE SEMPRE ATUALIZADO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA DOAR:





Ver mais textos  Indique esta notícia para um(a) amigo(a)


  Política de privacidade do site  |  Entre em contato  |  Sobre Piracicaba  |  Sala de Imprensa  |  Criação evernet