O que é Cafeomancia?

A Cafeomancia, mais conhecida como Leitura da Borra de Café e também como Oráculo do Café, é uma arte muito antiga.

Segundo registros históricos, essa prática começou com as odaliscas da Arábia. No harém, enquanto aguardavam a chegada do sultão, elas preparavam todo o ambiente e realizavam verdadeiros rituais com o café. Misturavam o pó do café com água quente e tomavam sem coar para que sobrasse a borra no fundo da xícara. Esta borra formava imagens que transmitiam mensagens especiais sobre o presente e o futuro, assim elas poderiam ler a sorte uma das outras.

Esta prática, com o tempo, se espalhou por todos os países árabes, pela Turquia, Irã e sul da Rússia e, a partir do século XVIII, por toda Europa e o resto do Ocidente.

A técnica da cafeomancia envolve a leitura da borra do café para tentar obter presságios do futuro. Ela acontece da seguinte forma: primeiro se prepara o café normalmente – mas com o pó diretamente na água, para que a borra fique mais grossa – e depois coloca-o numa xícara branca, de fundo liso.

Enquanto bebe o café, a pessoa deve se concentrar nas perguntas ou dúvidas. Por fim, coloque um prato em cima da xícara e espere um momento; logo a borra de café formará uma imagem e o vidente poderá entrar em ação.

A leitura obtida após a degustação do café baseia-se da energia que a pessoa transferiu para a xícara. A partir desse contato, uma pessoa experiente em cafeomancia pode conhecer o passado, o presente e o futuro da pessoa, sendo que o passado é representado pelas figuras formadas pela borra que ficam bem no fundo da xícara. O presente é simbolizado pelas figuras na borra que aparecem no meio da xícara e o futuro é indicado pelas figuras da borra mais próximas à borda da xícara.

Baixe grátis o novo aplicativo do Esotérico Professor Michel no seu celular. Utilize o endereço http://app.vc/esoterico_prof._michel no navegador de seu smartphone ou fotografe o código ao lado com um aplicativo leitor de códigos QR.





https://www.facebook.com/EsotericoProfessorMichel


Ver mais textos  Indique esta notícia para um(a) amigo(a)


  Política de privacidade do site  |  Entre em contato  |  Sobre Piracicaba  |  Sala de Imprensa  |  Criação evernet