Nostradamus teria previsões terríveis para 2018? Há quem diga que sim!

24/ 12/ 2017 - Muita gente considera as previsões supostamente feitas pelo astrólogo e vidente Nostradamus com simples "coincidências" ou o resultado de interpretações erradas ou mal traduzidas do original. Mas a verdade é que milhões de pessoas em todo o mundo levam a sério os vaticínios atribuídos a esse sábio francês, que viveu mais de 400 anos atrás.

E são muitos os que creem que Nostradamos teria previsões "especiais" para 2018, todas aterradoras. A Nostradamus se atribui uma suposta "previsão" de que haverá eventos catastróficos para a Humanidade em 2018, a ponto "dos mortos se levantarem das suas tumbas". O vidente teria dito também que neste ano "ocorrerão mudanças entre os países, depois de desastres naturais que sacudirão o planeta como nunca se viu".

TERREMOTO DEVASTADOR - Os desastres naturais que teriam sido vistos por Nostradamus mais de 400 anos atrás seriam mais intensos especialmente nos Estados Unidos, que poderá finalmente vivenciar o Grande Terremoto que é esperado há décadas pelos geólogos do mundo inteiro. Os impactos desse evento apocalíptico seriam sentidos em todo o mundo.

Coincidentemente, no começo de maio de 2017, em declarações citadas no jornal Los Angeles Times, cientistas advertiram na Conferência Nacional sobre Terremotos, realizada na cidade californiana de Long Beach, que a seção sul da falha de San Andreas está "carregada e pronta" para provocar um grande terremoto. A falha de San Andreas, que atravessa a Califórnia de norte a sul ao longo de 1,3 mil quilômetros e delimita a parte norte-americana da placa do Pacífico, é uma das mais estudadas no mundo, uma vez que está quase inteiramente na superfície da terra. Ela foi a causa do devastador terremoto de magnitude 7,8 que destruiu grande parte de São Francisco em 1906, matando mais de 3 mil pessoas.


No começo do século 20, um grande terremoto provocado pela Falha de San Andreas matou milhares de pessoas em San Francisco, nos Estados Unidos. Uma previsão atribuída a Nostradamus assinala que isso poderá se repetir em 2018.

Estimativas mais conservadoras apontam que, se houvesse um terremoto de magnitude 7,8 nessa seção - o que teria um impacto direto em Los Angeles, a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos, cerca de 2 mil pessoas morreriam e haveria mais de 50 mil feridos. Os danos materiais superariam os US$ 200 bilhões. Para piorar, os geólogos assinalam que no sul da Califórnia há mais de 300 pequenas falhas geológicas e há temores de que um grande terremoto na de San Andreas faça com que as outras se quebrem também, causando danos ainda maiores.

GUERRA MUNDIAL - O ano de 2018 assinalaria uma "guerra mundial de proporções enormes", de acordo com uma previsão também atribuída a Nostradamus. Muitos acreditam que tal guerra mundial seria originada a partir de um ataque nuclear da Coreia do Norte contra os Estados Unidos e contra a Coreia do Sul.

Há quem diga que Nostradamus também teria dito que em 2018 ocorrerá uma nova erupção do vulcão Vesúvio, na Itália, que faria a "terra tremer a cada cinco minutos, matando mais de 16 mil pessoas".

Comentando as supostas previsões de Nostradamus para 2018, o Esotérico Professor Michel lembrou apenas que um evento astrológico importante está começando: a entrada do planeta Saturno no signo de Capricórnio, onde permanecerá por alguns anos. "Entre outros efeitos astrais, Saturno em Capricórnio pode aumentar o egoísmo de alguns governantes mundiais, que poderiam ser tentados a ignorar as determinações da ONU, por exemplo. Esses governantes podem decidir resolver sozinhos uma situação diplomática difícil, criando condições para uma guerra".

Com informações do Diário de Colima (México)
e BBC
Foto: BBC





ACEITAMOS E AGRADECEMOS SUA DOAÇÃO (QUALQUER VALOR) PARA AJUDAR A MANTER ESTE SITE SEMPRE ATUALIZADO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA DOAR:





Ver mais textos  Indique esta notícia para um(a) amigo(a)


  Política de privacidade do site  |  Entre em contato  |  Sobre Piracicaba  |  Sala de Imprensa  |  Criação evernet