Carta psicografada de bicheiro assassinado inocenta réu em julgamento

22/ 03/ 2014 - Uma carta psicografada foi usada durante o julgamento de um processo de homicídio, em Uberaba (MG), nesta quinta-feira, 20. Para provar sua inocência, a defesa do réu, Juarez Guide da Veiga, usou trechos do que teria dito a vítima, João Eurípedes Rosa, o "Joãozinho Bicheiro", como era conhecido, através de um médium. O acusado conseguiu ser inocentado pela Justiça.

Na carta, o espírito de "João Bicheiro" Na correspondência pós-morte, a vítima diz ter dado motivo para o crime ao agir com ódio e ignorância quando viu a ex-companheira junto de Juarez.

O crime ocorreu há quase 22 anos e a mulher envolvida no triângulo amoroso também foi beneficiada com o veredicto, pois inicialmente, segundo o Ministério Público, teria tramado a morte do marido em companhia do réu para ficar com a herança.

As mensagens citadas no processo somam 17 páginas e foram psicografadas por Carlos Baccelli um ano após a morte do bicheiro. Baccelli é dentista por profissão, mas também é médium e autor de mais de 100 livros, alguns deles escritos em parceria com Chico Xavier.

CHICO XAVIER - Não foi a primeira vez que a Justiça brasileira inocentou um réu valendo-se de cartas psicografadas. No final da década de 1970, o médium Chico Xavier psicografou uma carta de um jovem de 18 anos inocentando o acusado de sua própria morte.

Em maio de 1976, o garoto Maurício, de 15 anos, morreu após ter sido atingido por um tiro disparado por seu melhor amigo, José Divino, de 18 anos. O revólver usado era do pai de José. Divino foi indiciado por homicídio doloso, quando o acusado tem a intenção de matar. A reviravolta no caso aconteceu quando o juiz Orimar de Bastos aceitou cartas de Maurício, psicografadas por Chico Xavier, como provas válidas no processo.

Passados mais de dois anos do ocorrido, o médium Chico Xavier psicografou carta de Maurício inocentando José Divino. A carta foi usada no julgamento do caso e Divino foi inocentado da acusação de homicídio do melhor amigo. Esse episódio é citado no final do filme Chico Xavier, que retrata a vida do famoso médium espírita.

(Com informações de O Estado de S. Paulo)





https://www.facebook.com/EsotericoProfessorMichel

ACEITAMOS E AGRADECEMOS SUA DOAÇÃO (QUALQUER VALOR) PARA AJUDAR A MANTER ESTE SITE SEMPRE ATUALIZADO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA DOAR:





Ver mais textos  Indique esta notícia para um(a) amigo(a)


  Política de privacidade do site  |  Entre em contato  |  Sobre Piracicaba  |  Sala de Imprensa  |  Criação evernet