Aumenta a guerra de igrejas pentecostais por espaço na mídia



17/ 07/ 2013 - A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) está trabalhando para reduzir, ou até mesmo interromper, o crescimento da Igreja Mundial do Poder de Deus através da compra de espaços em emissoras de rádio e TV, afirmou recentemente o jornalista Ricardo Feltrin, em sua coluna no portal UOL.

Segundo Feltrin, estaria acontecendo uma “guerra religiosa” entre as denominações em busca de fiéis e, principalmente, em busca de dízimos e doações. O jornalista afirma que os ataques feitos pela igreja liderada por Edir Macedo começaram com a compra pela Universal de 12 horas na grade da rede CNT, menos de 24 horas depois de a Igreja Mundial ter falhado em sua tentativa de comprar a emissora. Valdemiro Santiago, líder da Mundial, tinha a vantagem na opção de comprar a CNT, mas teria falhado em levantar recursos para a compra abrindo assim espaço para a compra feita pela Universal.

Como parte dessa “guerra” para enfraquecer a Igreja Mundial, o jornalista cita a matéria produzida no ano passado pela Rede Record, emissora de Edir Macedo, com uma série de denúncias contra Valdemiro Santiago, líder da Mundial.

BRECHAS APROVEITADAS - A Igreja Universal estaria também em busca de comprar espaços na Band, no canal 21 e em diversas emissoras de rádio por todo o país, que atualmente são preenchidos por programas da Igreja Mundial, mas que podem ficar à disposição a qualquer momento pela falta de pagamentos de Valdemiro. O jornalista afirma que a Igreja Mundial está constantemente atrasando pagamentos, o que faria as emissoras rescindirem seus contratos e optarem por contratos com a Universal.

- Onde tiver salário atrasado em rádio e onde tiver templo com o aluguel atrasado, a Record vai fazer uma oferta para tentar tomar do Valdemiro; seja rádio, ou seja templo, e instalar lá uma Igreja Universal – afirmou.

Ricardo Feltrin afirma que tal crise é devido a uma vontade de Valdemiro de “abraçar o mundo”, tentando expandir a igreja liderada por ele com pressa e sem planejamento, motivado pelo objetivo de ultrapassar a Universal em número de templos.

O jornalista afirma que essa suposta “guerra religiosa” é motivada por uma ira que Edir Macedo tem contra Valdemiro Santiago, a quem consideraria um traidor, e também pelo fato de a Mundial ter crescido muito, incomodando a Igreja Universal.




ACEITAMOS E AGRADECEMOS SUA DOAÇÃO (QUALQUER VALOR) PARA AJUDAR A MANTER ESTE SITE SEMPRE ATUALIZADO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA DOAR:





Ver mais textos  Indique esta notícia para um(a) amigo(a)


  Política de privacidade do site  |  Entre em contato  |  Sobre Piracicaba  |  Sala de Imprensa  |  Criação evernet