Atletas contarão com Centro Inter-Religioso nas Olimpíadas

08/ 07/ 2016 - Dentre as várias atividades que ocorrerão nas Olimpíadas no Rio de Janeiro, o respeito para a busca do transcendente é elogiável, permitindo aos atletas e treinadores tirar uns momentos da sua rotina para meditar, fazer preces e celebrações num local próprio da Vila Olímpica.

O Centro Inter-Religioso Olímpico consistirá numa sala para cada uma das principais religiões: cristianismo, judaísmo, budismo, hinduísmo e islamismo, esta última com uma sala extra para mulheres.

MATRIZ AFRICANA - Atletas que seguem religiões de matriz africana, como Umbanda e Candomblé, reclamam que suas crenças não foram contempladas na lista do COI, quando se sabe que o Brasil é um país de com fortes raízes nas religiões ancestrais africanas.

O COI rebate, alegando que além das religiões assinaladas, sempre haverá a abertura para o atleta pedir um representante da sua religião, caso ela não tenha sido contemplada na lista inicial. Dessa forma todos os que quiserem terão assistência de acordo com a sua crença. Segundo o COI, essa medida permite manter a tradição de respeitar a fé dos esportistas olímpicos e respeita a laicidade do Estado Brasileiro.

https://www.facebook.com/EsotericoProfessorMichel


ACEITAMOS E AGRADECEMOS SUA DOAÇÃO (QUALQUER VALOR) PARA AJUDAR A MANTER ESTE SITE SEMPRE ATUALIZADO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA DOAR: