Associação de Advogados faz seminário sobre liberdade de crença

16/ 05/ 2014 - A Associação dos Advogados de São Paulo promove, nos dias 19 e 20 de maio, na sede da entidade, seminário sobre liberdade religiosa. A palestra de abertura, com o tema "Constituição e religião", ficará a cargo do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal. As inscrições são gratuitas.

Na terça-feira (20/5), o professor doutor Roque Antonio Carrazza abre o evento, às 9h, com debate sobre os aspectos tributários e garantias da liberdade religiosa. Na parte da tarde, às 14h, o jurista Ives Gandra Martins tratará, entre outras questões, da utilização dos símbolos religiosos em prédios públicos e do predomínio da Igreja Católica no Estado laico. O encerramento, a cargo do presidente da Aasp, Sério Rosenthal, está marcado para as 19h. A agenda completa está disponível no site da entidade.

“Esse seminário se propõe a debater a liberdade religiosa sob os mais variados aspectos, desde o tratamento conferido à religião no Estado laico Democrático de Direito pela Carta Constitucional de 1988, até aspectos trabalhistas e previdenciários da atividade sacerdotal. Trata-se, portanto, de um debate importante, que acredito seja do interesse de todos, além de uma excelente oportunidade de ouvir alguns dos maiores juristas do país, como o ministro Gilmar Mendes e o professor Ives Gandra da Silva Martins”, afirmou Rosenthal ao site Consultor Jurídico.





https://www.facebook.com/EsotericoProfessorMichel

ACEITAMOS E AGRADECEMOS SUA DOAÇÃO (QUALQUER VALOR) PARA AJUDAR A MANTER ESTE SITE SEMPRE ATUALIZADO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA DOAR:





Ver mais textos  Indique esta notícia para um(a) amigo(a)


  Política de privacidade do site  |  Entre em contato  |  Sobre Piracicaba  |  Sala de Imprensa  |  Criação evernet