A influência energética das tatuagens

14/ 11/ 2013 - As tatuagens corporais estão ganhando a cada dia mais adeptos, de diferentes faixas etárias. O que para muitos é apenas mais uma "forma de expressão", para os entendidos em símbolos pode ter alguma influência energética para quem carrega uma ou mais tatuagens. Energia que pode ser boa ou má. Muito mais do que um simples desenho na pele.

Quando alguém opta ter um determinado desenho na pele, deseja, ainda que de forma inconsciente, vivenciar o que aquele símbolo parece representar. Mas é importante ter em mente que um mesmo símbolo tem significados diferentes para pessoas diferentes, mostrando que não há tatuagens que possam ser consideradas "desaconselháveis".

Como ocorre com as cartas do baralho Tarot, com a Astrologia ou a Numerologia, todo símbolo representado numa tatuagem tem os dois lados da mesma moeda: positivo e negativo. O que dirá se a tatuagem tem energia negativa ou positiva será a ideia que a pessoa faz daquele desenho.

CHAKRAS & OUTROS PONTOS - Por outro lado, é preciso cuidado na hora de escolher o local do corpo a ser tatuado, já que determinados pontos corporais são energéticos e podem ficar desequilibrados, caso a pessoa faça uma tatoo que potencialize esse desequilíbrio.

É por isso que se aconselha que a pessoa interessada num determinado desenho para tatuar no corpo faça uma espécie de "estágio" com ele: ou usando o desenho como papel de parede no computador ou fazendo um quadro para botar no quarto. Assim é possível vivenciar a energia daquele determinado símbolo antes de gravar definitivamente no corpo. Como a tatuagem é um procedimento difícil de ser revertido, é aconselhável que a pessoa reflita bastante antes de fazer.

Outro fator importante é refletir sobre como a tatuagem será recebida por pessoas próximas, tanto na família quanto no trabalho. Como a tatuagem, até anos atrás, era uma característica de pessoas marginalizadas pela sociedade, o preconceito ainda pode existir.



TIPOS MAIS COMUNS DE TATUAGENS E SEUS SIGNIFICADOS:

Tatuagem tribal ou cultural

Símbolos ligados a países e mitologias estão nesta categoria, como a cruz egípcia Ankh, também conhecida como cruz ansata ou cruz ovalada, ligada à história egípcia antiga. Além dos significados universais do símbolo em questão, ainda estarão atrelados à tatuagem algumas peculiaridades associadas a uma cultura ou grupo específico que faz uso do desenho na pele.

Tatuagem de animal ou planta

Neste caso a interpretação dependerá do animal ou do tipo de planta que será tatuado. A escolha do desenho deve levar mais em conta os gostos pessoais do que um simbolismo universal. Por exemplo: para uma pessoa, tatuar uma rosa significa amor, enquanto que para outra os espinhos da mesma rosa lembrarão os problemas que um relacionamento certamente terá.

Tatuagem religiosa

Um símbolo religioso tatuado no corpo pode reforçar a ligação emocional da pessoa com suas crenças, por meio da imagem religiosa ou mística. E funciona como um estímulo para a pessoa ter sempre em mente os princípios que segue, de modo a vivenciá-los constantemente.

"Mas só deve tatuar no corpo qualquer símbolo religioso ou filosófico se a pessoa tiver certeza de que permanecerá com a mesma crença pelo resto da vida", adverte o esotérico Professor Michel.

Tatuagem de alguém conhecido ou admirado

Nesse caso, a maioria dos significados gira em torno do desejo de uma pessoa de mostrar seu amor a um determinado ídolo. "Mas tatuar o rosto de um artista vivo pode trazer arrependimento no futuro, já que ele pode praticar um ato ou dizer algo com a qual você jamais concordaria. Já pensou?", pondera o Professor Michel.

Tatuagens com frases, palavras ou nomes

O significado dependerá da palavra ou frase tatuada, já que elas também são símbolos. A palavra "amor", por exemplo, representa uma diversidade de interpretações, como: entrega, confiança e compreensão.

Professor Michel desaconselha gravar o nome da pessoa amada no corpo: "Taí uma grande loucura! No instante que você está aplicando aquele nome na sua pele, o futuro da relação é incerto. Como vai ficar se houver um rompimento? E como explicar para alguém chamado Luíza que você a ama de verdade, se tem o nome Vera gravado no corpo?". O esotérico já perdeu a conta dos clientes que atendeu exatamente com essa dificuldade.





https://www.facebook.com/EsotericoProfessorMichel

ACEITAMOS E AGRADECEMOS SUA DOAÇÃO (QUALQUER VALOR) PARA AJUDAR A MANTER ESTE SITE SEMPRE ATUALIZADO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA DOAR:





Ver mais textos  Indique esta notícia para um(a) amigo(a)


  Política de privacidade do site  |  Entre em contato  |  Sobre Piracicaba  |  Sala de Imprensa  |  Criação evernet