Barbie e Ken ganham versões religiosas em exposição de arte

25/ 09/ 2014 - A exposição da dupla de artistas argentinos Pool Paolini e Marianela Pirelli, em Buenos Aires, ainda nem aconteceu, mas já está causando frenesi. “Barbie, a Religião Plástica”, abre no dia 11 de outubro, na Popa Galeria, no bairro de La Boca, em Buenos Aires, com versões da boneca e de seu namorado, o musculoso Ken, como santos e divindades.

São 33 bonecos. Entre eles, Barbie nas versões Nossa Senhora de Guadalupe, Maria Madalena, Iemanjá e Ken à imagem e semelhança de Jesus Cristo, Buda, São Jorge e por aí vai… São imagens do cristianismo, judaísmo, budismo e islamismo. Uma delas, a Barbie Defunta Correa, provocou alvoroço na região de San Juan, na Argentina, onde a mulher que acompanhou o marido na guerra e que foi encontrada morta com o seu bebê vivo e mamando no deserto, ganhou a devoção da população (embora não tenha sido canonizada pela igreja).

A explicação dos artistas é simples: “Se pode haver a Barbie médica, bombeira ou policial, por que não uma versão religiosa da boneca?”.

Baixe grátis o novo aplicativo do Esotérico Professor Michel no seu celular. Utilize o endereço http://app.vc/esoterico_prof._michel no navegador de seu smartphone ou fotografe o código ao lado com um aplicativo leitor de códigos QR.





https://www.facebook.com/EsotericoProfessorMichel


Ver mais textos  Indique esta notícia para um(a) amigo(a)


  Política de privacidade do site  |  Entre em contato  |  Sobre Piracicaba  |  Sala de Imprensa  |  Criação evernet