Ano do Javali no Horóscopo Chinês começa nesta 3.ª feira

03/ 02/ 2019 - Acompanhando um calendário diferente do qual estamos acostumados, a China começou na sexta-feira (1) suas celebrações de início do ano novo chinês. O calendário chinês leva em consideração as fases da lua e a posição do sol.

Para os orientais o Ano Novo de 2019 começará na noite da lua nova mais próxima do dia em que o sol passa pelo 15º dia grau de Aquário, que acontece nesta terça-feira (5).

Na China o ano é relacionado aos 12 animais que, segundo a lenda, teriam atendido ao chamado de Buda para uma reunião e, em agradecimento, foram transformados em signos. Nesta terça-feira os chineses celebram o início do Ano do Javali (porco) do elemento Terra. Também compõem a lista rato, búfalo, cobra, cavalo, carneiro, macaco, galo, dragão, tigre, touro e cachorro.

FIM DE CICLO - Nesta terça-feira vamos fechar um ciclo no Zodíaco do calendário chinês. Todos os 12 signos já prevaleceram em seus anos. Iniciou com o signo do Rato e se encerra em 2019 com o signo do Javali. Assim, estamos em um momento de transição importante e sensível, pois será o fechamento daquilo que se passou, oportuno para finalizar projetos e aguardar 2020 para iniciar outros.

O elemento do Javali deste ano será Terra, o que sinaliza uma temporada anual em que os relacionamentos serão colocados à prova. Segundo o Esotérico Professor Michel, a tendência é que haja um aumento no número de divórcios e separações de casais, já que um ano Javali com elemento Terra atrai introspecção e desejo de solidão às pessoas.

"Em 2019 o Ano do Javali está indicando também um maior desejo de estabilidade profissional. Com isso, deve aumentar o número de pessoas que pretendem montar seu próprio negócio e deixar de ser empregadas. E quem ficar num emprego vai querer estabilidade e todas as garantias trabalhistas com maior firmeza", explica o Professor Michel. Ele acrescenta que na área financeira serão preferíveis os investimentos mais sólidos, como imóveis, aos mais voláteis como a bolsa de valores.







https://www.facebook.com/EsotericoProfessorMichel
Ver mais textos  Indique esta notícia para um(a) amigo(a)


  Política de privacidade do site  |  Entre em contato  |  Sobre Piracicaba  |  Sala de Imprensa  |  Criação evernet