A influência lunar nos vinhos

10/ 10/ 2018 - Em 1950, a alemã Maria Thun, desenvolveu um calendário que classificava os dias como fruta, flor, folha e raiz, de acordo com a posição da lua e das estrelas. Naquela época muitos acharam a idéia maluca, mas agora outros pensam que isso pode fazer sentido.

Jo Aherne, por exemplo, produtor de vinhos da Marks & Spencer, de início não acreditava, mas percebeu que tudo fazia sentido. "Um dia tudo ficou mais claro. Em algumas degustações, nossos vinhos foram muito apreciados e ganharam notas ótimas, em outras, eram um desastre e nós não conseguimos entender o porquê. Todos os vinhos haviam sido fabricados, guardados e engarrafados juntos. Até que alguém aqui da vinícola checou o calendário lunar e descobriu que nossas degustações foram feitas em dias diferentes. No dia da fruta, o vinho era elogiado e no outro, criticado", explicou.

Para o Esotérico Professor Michel não há dúvida da influência lunar no sabor dos vinhos. "Esse é um conhecimento astrológico antigo. Os vinhos que têm bons aromas e sabores frutados podem ser mais atrativos conforme a fase e também o signo em que a Lua está. E as vinícolas estão levando isso mais a sério, já que aumentaram este ano os pedidos para eu preparar um calendário anual. Eles consultam meu calendário antes de vindimar, antes de trasfegar o vinho, antes do engarrafamento e também para saber os melhores dias para organizar feiras e degustações".

Segundo o Professor Michel, os quatro elementos dos signos e a Lua influenciam com suas energias diferentes grupos de aromas e sabores do vinho. Assim o fogo é a fruta; a terra são as raízes; a água é a folha e o ar é a flor. Dependendo da posição da lua, o vinho mostrará a todos o seu esplendor.

O Esotérico Professor Michel prepara calendários astrais vinícolas personalizados para produtores. Aceita encomendas pelo E-mail consulte@almamistica.com.br.
Ver mais textos  Indique esta notícia para um(a) amigo(a)


  Política de privacidade do site  |  Entre em contato  |  Sobre Piracicaba  |  Sala de Imprensa  |  Criação evernet