Eventos astrais raros marcam "Super Lua de Sangue" em 31/01/18

05/ 01/ 2018 - No próximo dia 31 de janeiro de 2018, três eventos astrais raros afetarão a aparência da próxima lua cheia. Esse fenômeno - que não ocorre há mais de 150 anos - é conhecido como "Eclipse de lua de sangue super azul".

Esses três eventos ocorrerão consecutivamente em 31 de janeiro. Veremos uma super lua, como a que tivemos no dia de Ano Novo, ou seja, quando a lua cheia está mais próxima da Terra em sua órbita, aparecendo maior e mais brilhante do que o normal.

No entanto, em uma condição estranha, em 31 de janeiro, a Lua estará cheia pela segunda vez em um mês. Isso ocorre uma vez a cada dois anos e meio, e é conhecido como "Lua Azul". Além disso na mesma noite haverá um eclipse lunar total. O vídeo abaixo, produzido pela NASA em inglês, explica o fenômeno:



Os melhores lugares do mundo para ver o raro fenômeno serão partes da Ásia, Indonésia, Nova Zelândia e Austrália.

Duas vezes por ano, uma Lua cheia está perfeitamente alinhada com a Terra e o Sol para que a sombra da Terra bloqueie completamente a luz do Sol, que normalmente seria refletida na Lua, de acordo com a NASA. Devido à forma como a luz filtra a atmosfera durante um eclipse, a luz azul é expulsa para longe da lua, enquanto a luz vermelha é refletida. A cor avermelhada da lua eclipsada ganhou o apelido de "lua de sangue".




ACEITAMOS E AGRADECEMOS SUA DOAÇÃO (QUALQUER VALOR) PARA AJUDAR A MANTER ESTE SITE SEMPRE ATUALIZADO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA DOAR:





Ver mais textos  Indique esta notícia para um(a) amigo(a)


  Política de privacidade do site  |  Entre em contato  |  Sobre Piracicaba  |  Sala de Imprensa  |  Criação evernet