Obsessão de Christian Dior pelo Tarot vai parar nas passarelas

16/ 07/ 2017 - "Monsier Christian Dior era fascinado por Astrologia e pelas cartas de Tarot. Ele não tomava decisões antes de consultar as cartas e carregava itens de sorte, como moedas douradas e trevos de quatro folhas consigo", revelou recentemente a Diretora de Criação da marca Dior, Maria Grazia.

Isso explica o sucesso e a repercussão de um casaco bordado com imagens de um baralho Tarot, desfilado na última coleção de alta-costura da Dior. “As cartas falam sobre ter afinidades. Segui minha intuição para criar o desenho. Uma carta que eu gosto muito, porquê acho que é um bom sinal, é a da morte.” Não é de se espantar que a figura que fala sobre momentos de renovação seja sua preferida e esteja na parte frontal do casaco. “É renascimento, reconstrução".

Maria Grazia destaca ainda, também bordada no casaco, a carta da Força, na qual uma mulher doma um leão pela boca. “É uma carta muito importante. Apenas feche a boca dele, não precisa matar. Você tem que manter sua posição.”

Confira vídeo com rápida entrevista da Diretora de Criação da marca Dior, Maria Grazia, explicando o polêmico casaco inspirado nas cartas do baralho Tarot:







ACEITAMOS E AGRADECEMOS SUA DOAÇÃO (QUALQUER VALOR) PARA AJUDAR A MANTER ESTE SITE SEMPRE ATUALIZADO. CLIQUE NO BOTÃO ABAIXO PARA DOAR:





Ver mais textos  Indique esta notícia para um(a) amigo(a)


  Política de privacidade do site  |  Entre em contato  |  Sobre Piracicaba  |  Sala de Imprensa  |  Criação evernet