Simpatia sobre Sorte
  Voltar


Simpatia cigana da estrela cadente
O povo cigano passa grande parte do seu tempo a viajar, cruzando desertos, navegando mares, percorrendo terras e caminhos. Em tempos remotos a sua única forma para poder se orientar durante a noite era usar as estrelas como guias.

Para quase todos, ver uma estrela cadente é sinônimo de prosperidade e de bons presságios e augúrios. Por isso o ver uma estrela cadente para os ciganos durante a noite é também um bom sinal dos céus, sendo os ciganos os autores desta lenda.

Quando um cigano se comove a observar o céu e entende quanto é fugaz essa luz que deseja, se sente contido e protegido porque esta o afasta do escuro e dos espíritos negativos da noite das trevas.

A partir desta poderosa crença, os ciganos começaram a criar anéis e colares com estrelas e em alguns casos gravam também as iniciais dos seus nomes dentro dos amuletos com os quais terão sempre luz na sua vida.

Tente sempre ter um amuleto com estrelas e quando ver uma estrela cadente deverá pegar esse amuleto entre as mãos e fazer um pedido dizendo: “Minha boa estrela ilumine meu caminho e me dê força para cumprir o meu desejo”.

Nunca conte a ninguém o seu desejo. Se ver outra estrela cadente na mesma noite, reforce o seu pedido. Quantas mais estrelas cadentes ver na mesma noite, mais seguramente seu desejo será atendido rapidamente, por mais impossível que possa parecer.

  Política de privacidade do site  |  Entre em contato  |  Sobre Piracicaba  |  Sala de Imprensa  |  Criação evernet