CARACTERÍSTICAS DE CADA SIGNO

:: ÁRIES :: Intuição
Signo de fogo, cardinal, cujo regente é Marte. Áries rege a cabeça, o rosto, o cérebro e os dentes superiores e corresponde à primeira casa astrológica, portanto, aos nascimentos. É o signo do início e do desejo de impulsionar, e nesse estágio, as limitações ainda não foram reconhecidas. Intrépido, heróico, bravo, corajoso e nobre, se envolve a tal ponto com seus objetivos, que muitas vezes acaba por deixar o resto fora de foco.

:: TOURO :: Sensação
Signo de terra, fixo, que tem como regente Vênus. É o signo natural da segunda casa. Rege a garganta, o pescoço, as orelhas, as cordas vocais, a tireóide, a língua, a boca, as amígdalas, e os dentes inferiores. Caracteriza-se pela necessidade de criar a base para o que foi descoberto em Áries. Esse signo se refere ao aspecto formativo da vida. Pode existir a inflexibilidade no pensamento, por acentuado conservadorismo e excessiva busca pela segurança.

:: GÊMEOS :: Pensamento
Signo de ar, mutável, que tem como regente Mercúrio. É o signo que corresponde à terceira casa astrológica e que rege os pulmões, a clavícula, as mãos, os braços, os ombros e o sistema nervoso. Simboliza a mente jovial que busca a variedade do conhecimento do mundo. É a saída do mundo individual. Em Gêmeos nos damos conta de que não estamos sós no mundo, e que as trocas podem ser efetuadas.

:: CÂNCER :: Sentimento
Signo de água, cardinal, que corresponde à quarta casa astrológica ou fundo do céu, e que tem como regente natural a Lua. Rege o peito, o estômago e os lóbulos superiores do fígado. A maior preocupação desse signo é com o que se constitui em suas raízes, e o que compõe o seu cenário básico interior, a sua segurança emocional. Nesse aspecto, vai se direcionar para o cenário doméstico, para a família, a pátria, as emoções trocadas e os afetos desenvolvidos e a necessidade da busca de estabilidade no setor.

:: LEÃO :: Intuição
Signo de fogo, fixo, que corresponde à quinta casa astrológica e cujo regente natural é o Sol. Leão rege o coração e o sistema circulatório. É um signo que se caracteriza pela auto-expressão, surge a necessidade da conscientização de que se é uma personalidade individual, com consciência de si mesma, e que precisa se distinguir dos demais, criar a sua marca. Isso geralmente gera uma boa dose de dramaticidade, dando a impressão de que o indivíduo e sua vida estão sendo focalizados constantemente pelos holofotes.

:: VIRGEM :: Sensação
Signo de Terra, mutável, que corresponde a sexta casa astrológica e que tem como regente natural Mercúrio. Virgem rege os intestinos, o fígado, o pâncreas, a vesícula, o plexo inferior, e o intestino superior. É o último signo do hemisfério pessoal. O signo caracteriza-se pela discriminação que é desenvolvida com base na análise crítica. É em Virgem que passa-se a conhecer a própria vulnerabilidade.

:: LIBRA :: Pensamento
Signo de ar, cardinal, que corresponde à sétima casa astrológica, casa de associação, de relacionamento, e que também é conhecida como a casa do casamento. Tem como regente Vênus, e que por sua vez rege os rins, o apêndice, a parte superior das costas e as glândulas supra-renais. Libra costuma se envolver com empreendimentos conjuntos, existe a necessidade do parceiro. Na verdade, costuma se enxergar somente através de um outro. O tema no entanto, costuma ser analisado de forma intelectual.

:: ESCORPIÃO :: Sentimento
Signo fixo, de água, que corresponde a oitava casa astrológica e rege os órgãos genitais, o reto, os órgãos de reprodução e a bexiga. Seu regente natural é Plutão. Nesse signo evidencia-se a necessidade de penetração no mais profundo significado da vida na Terra e no sentido da vida humana. O comportamento do indivíduo de Escorpião é governado não pelo desejo de segurança material, mas por suas intensas necessidades emocionais.

:: SAGITÁRIO :: Intuição
Signo de fogo, mutável, que corresponde à nona casa astrológica e que tem como regente natural Júpiter. Sagitário rege os quadris, as coxas, e a parte superior das pernas. É o maior e melhor amante entre os signos. É intenso o seu envolvimento com as leis sociais, filosofias, religiosidade, hábitos e costumes. Pode se constituir no mais liberal ou o mais inflexível pensador. É um signo dual. Ensinar uma doutrina, é um caminho para Sagitário fortalecer sua própria base espiritual.

:: CAPRICÓRNIO :: Sensação
Signo de Terra, cardinal, que corresponde à décima casa astrológica e que tem como regente natural Saturno. Capricórnio rege os joelhos e a parte inferior das pernas. Representa a civilização, a nossa família maior, nossa nação, a humanidade. Uma palavra de peso para Capricórnio é a responsabilidade. Costumam extrair o máximo dos recursos de que dispõem, Capricórnio encontra-se relacionado ao aspecto formativo da vida.

:: AQUÁRIO :: Pensamento
Signo de ar, fixo, que corresponde à décima-primeira casa astrológica, e que tem como regente natural Urano. Aquário rege os tornozelos. Representa as novas idéias que surgem do desenvolvimento da sociedade, e constantemente vivem idealizando o progresso da sociedade. Há um interesse francamente voltado para a humanidade e seus relacionamentos, numa base igualitária. Esse tipo de relacionamento corre o risco de degenerar em frieza no nível individual.

:: PEIXES:: Sentimento
Signo de água, mutável, que corresponde à décima-segunda casa astrológica, cujo regente é Netuno. Peixes rege os pés. Como Virgem, Peixes sente-se compelido em servir à humanidade de alguma forma, e a perder o senso de identidade no exercício desse serviço. Ele representa a soma total das experiências coletivas de todos os demais signos, possui uma aptidão para os domínios da imaginação, sendo, muito criativo nas artes.

 Indique esta página para um(a) amigo(a)

  Política de privacidade do site  |  Entre em contato  |  Sobre Piracicaba  |  Sala de Imprensa  |  Criação evernet